Achados e Perdidos – O poder é de vocês!

 

Então, capsule pois é, pilule
vocês lembram que a gente ama vocês né?

Muito bem, como prometido, aí vão algumas explicações sobre como vamos lançar o Achados e Perdidos. Ele vai ser um álbum independente a ser publicado pelo selo Quadrinhos Rasos  e bancado através do programa de financiamento colaborativo do catarse.me.  Os caras do Catarse são o máximo e já aprovaram nosso projeto! No momento estamos fazendo o vídeo que vai apresentá-lo para o mundo! Por isso andamos um pouco sumidos, mas não queríamos deixar vocês sem notícias. Mesmo porque contamos muito com a ajuda de todo mundo! É através do investimento das pessoas interessadas que o livro vai ser realizado. O vídeo ainda vai tomar um tempo pra ficar pronto, mas assim que estiver ok o projeto entra no site do Catarse. Estávamos pensando se falávamos ou não do projeto enquanto isso. Mas optamos por falar e dar esse tempo pra todo mundo poder pensar com calma se vai investir no livro, e quanto vai investir. Nós queremos mesmo que isso seja feito de maneira consciente. O objetivo é que eventualmente o Quadrinhos Rasos se torne uma plataforma pra ajudar a publicar outros autores através de financiamento colaborativo, mas por hora, estamos fazendo tudo que podemos pra lançar o Achados e Perdidos dessa forma.

Para imprimir 1000 cópias do livro com o cd vamos precisar de R25.000,00 sim, vinte cinco mil reais.. isso não só é muito dinheiro como também é vinte cinco mil reais a mais do que temos. Contudo sabemos que o Achados e Perdidos vai existir e vai ser lançado no FIQ! O livro terá 212 páginas com direito a algumas páginas de extras, com esboços, processo de produção e as letras das músicas do Bruno ito! Pra entender melhor como vai funcionar o esquema de doação no Catarse vejam bem, quem investir:

10 reais – Você já é um colaborador e terá seu nome gravado eternamente nas páginas do livro.

25 reais – Pronto, você garantiu seu livro autografado – e lembre-se que ele vem com um cd cheio de músicas compostas especialmente pra ele! Mas tem que ir pegar com a gente durante o FIQ que acontece de 09 a 13 de novembro em Belo Horizonte.

35 reais – Você também ganha o livro (sempre com o cd) autografado mais um postal e recebe isso tudo no aconchego de casa.

50 reais – Se você tiver 499 amigos avisa eles também! Além do livro (vem um cd junto!) em casa e do postal ganha um poster do Achados e Perdidos!! A gente autografa tudo… Se você quiser.

100 reais – Sério, nuh! Além de todo o pacote Livro+CD+Poster+Autógrafos, você também leva um esboço original – e único – de um dos personagens da história! É imperdível!! É o Super Kit Raso!

500 reais – Além do Super Kit Raso! Você ganha também o direito de escolher uma música para fazermos uma página do Quadrinhos Rasos (qualquer música menos jingles comerciais ou políticos.)As páginas vão ser feitas a partir do que você escolher mas vale lembrar que serão distribuídas via creative commons pra todo mundo poder curtir sem problemas! Isso é o Super Kit Raso do Amor! E vc ganha um poster da página feita com sua música!

E aí por diante, temos contrapartidas para valores mais altos também, porque vai saber né? Quando o vídeo sair no Catarse vai estar tudo descrito bonitinho lá.

E claro que quem doar mais que 25 reais também pode pegar o livro com a gente durante o FIQ, os brindes é que serão enviados depois. Lembrando que quem doar a partir de 25 reais já garante a sua cópia entre as mil!

Bem, era isso que a gente queria conversar com vocês e pra não partir sem mostrar mais nada, aí vai uma palhinha da música e os processos da primeira página capítulo 2.

Divirtam-se!!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 
Ola! Luís Felipe falando aqui. Como foi explicado, help
nós estamos com o tempo curto graças ao Achados e Perdidos. E mesmo com a ajuda dos incríveis Pandemônios colocando uma sensacional página por semana, dosage
nós decidimos que para a outra atualização semanal nós abriríamos nossos corações e mentes para vocês!
Com isso estamos liberando os Arquivos Secretos do Quadrinhos Rasos. Neles vamos apresentar o processo de produção das páginas, alguns desenhos que nós mesmos rejeitamos e – possivelmente, mas eu não prometo nada – muito mais!!

Para começar, eu meio que gravei eu desenhando uma das páginas do rasos, a número 28 (feita em dezembro de 2010). Porém, eu fiz bobagem enquanto gravava e perdi metade da gravação (nosso negócio é quadrinho, não é vídeo). Mas assim, dá para entender o espírito da coisa. O vídeo está acelerado para não ficar chato, mas eu devo ter demorado algumas horas para fazer a página. Entre duas e seis horas … ou oito. Não sei mesmo.

Semana que vem vai ser a vez do Duda falar do processo dele. E depois eu devo falar do meu de novo, com outro vídeo. Provavelmente.

Aqui vai o vídeo:

A música do vídeo foi feita pelo Gigopepo! Confira o som dele AQUI.

Um abraço!

Lipão

 


 

É isso aí, pharm
é chegada a hora de pedirmos a ajuda de todos vocês.  Basta acessar nossa página no Catarse: ACHADOS E PERDIDOS NO CATARSE!! e investir quanto quiser no projeto. Vocês são nossos patrocinadores e os grandes responsáveis pela realização desse livro. É uma honra tentar fazer isso desse jeito, pharm com o financiamento das pessoas que querem ver isso acontecer tanto quanto a gente.  Lembrando, recipe
a tiragem é de mil cópias, cada pessoa que doar a partir de 25 reais já pode pegar o livro com a gente durante o FIQ que acontece de 9 a 13 de Novembro. O Catarse oferece várias formas de pagamento. E o dinheiro só sai da sua conta quando atingirmos a meta!

Já vamos pedindo desculpas porque pelos próximos meses falaremos basicamente disso (vamos tentar não ser enfadonhos) e com sorte mais um tanto de gente vai falar também e vamos ter o dinheiro pra imprimir o primeiro lançamento do Selo Quadrinhos Rasos! Lembrando que o primeiro capítulo e a primeira música podem ser conferidos AQUI

Queremos agradecer desde já o Daniel Lima e a Maria Amélia que fizeram o vídeo que vocês viram e salvaram nossas vidas e o Luis Otávio, do Catarse que foi extremamente simpático e eficiente para que soltássemos o projeto o mais rápido possível. Assim como todos vocês que nos visitam, nos ajudam e nos mantém fazendo isso! Muito Obrigado.

Avisem seus parentes, seus amigos, seus inimigos, seus colegas, seus conhecidos, aquele cara, aquele outro cara, as vozes na sua cabeça, todo mundo!!! E vambóra!

Eduardo Damasceno, Luís Felipe Garrocho e Bruno Ito.

 

Esta entrada foi publicada em Achados e Perdidos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a Achados e Perdidos – O poder é de vocês!

  1. Marina. disse:

    Tá rolando demais! Muito doido! Sorte sempre! Chutem bundas! Beijos mil! 3><(14/\/\4¢035ONE

  2. Pedro disse:

    Olá, eu pretendo colaborar com 100 reais porque é o preço que pagaria por qualquer outro livro ou quadrinho bem feito e acho que uma ajuda à vocês nunca será demais. Agora ao principal, vi que nessa quantia vocês oferecem um esboço original, único e tal mas eu queria saber se vocês não poderiam fazer um especial pra mim, um com os dois personagens do primeiro capítulo, o loiro (ruivo não sei) e o gordo, como amigos, dando um abraço e com o cachorrinho do lado. Só que não queria que fosse único, gostaria que vocês publicassem aqui no blog pra todos poderem ver, não quero que uma obra de vocês fique guardada numa estante úmida pra apenas um olhar.
    Sei que é pedir um pouco de mais mas não custa nada tentar neh? =D
    Assim que voltar de viagem faço a doação independente da resposta porque o principal é apoiar o trabalho de vocês.

    Vlw!

    • Quadrinhos Rasos disse:

      Olha só Pedro, o número de esboços que vão ser feitos – pelo jeito – são muitos. Então a gente realmente não pode prometer que vai ser exatamente o que você pediu. Ou o que qualquer um pedir. O que vai ser feito, depende muito de quantos forem os esboços, e de como estiver o tempo mais para frente. Ok? Desculpa por não poder te falar algo de forma mais clara. É que o tempo esta curto mesmo. Abraços!

  3. Galera,

    Sou autor de um webcomic também, não sei se vcs já conhecem o Nabunda Nada.
    http://nabundanada.com

    Parabéns pelo projeto! Espero que vocês consigam realmente juntar essa grana. Vou só esperar entrar o salário do mês que com certeza vou ajudar!
    Que bom ver gente tomando esse tipo de iniciativa com os quadrinhos aqui no Brasil!

  4. Gigopepo disse:

    Compra garantida! Vou querer o de 100 pratas!

Os comentários estão encerrados.