Ryotiras Omnibus!!


Poisé! Mais uma vez saímos um pouco do nosso silêncio para virmos passar algumas informações para vocês! Então vamos lá! (preparem-se para aaaaltas exclamações)

 

 

 

 

Esse sábado, discount
nós dois estaremos na Multiverso Comic Con em Porto Alegre! Vamos vender novas edições do Achados e Perdidos lá, assim como conversar, abraçar e sei lá, fofocar com quem estiver a fim. Estamos em um estande com um monte de gente muito legal: Ricardo Tokumoto, Cristina Eiko, Paulo Crumbim, Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi e Galvão! Falamos que era muita gente legal! Então quem puder passar lá, vai, porque vai ser bem legal!! No sábado temos uma sessão de autógrafos do Achados e Perdidos às 17h20 mas estaremos lá o tempo todo durante o evento pra autografar o livro pra vocês. E por falar em livro, durante a Multiverso estaremos cometendo a loucura irresponsável de vender o Achados e Perdidos por R$35,00. E acreditem, é muito irresponsável da nossa parte fazer isso… mas vocês merecem!

Caramba, olha só isso!! O Achados e Perdidos vai receber uma homenagem especial no prêmio HQ Mix, dia 30, lá em São Paulo! Isso é realmente uma honra para a gente, e mais uma vez, é bom lembrar, a homenagem vai para todo mundo que ajudou a fazer esse livro existir! Muito obrigado de novo!! E a gente vai ver o Serginho Groisman de perto…de pertinho!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E mais uma coisa! O Cosmo vai indo bem! Vamos soltar alguns dos esboços e designs de personagem para vocês terem uma ideia melhor de como a coisa vai ficar! Mais para frente a gente mostra mais ainda!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E é isso! Mais uma vez, é um prazer falar um pouco com vocês virtualmente, e para quem for na Multiverso, vai ser um prazer falar pessoalmente. Um abraço a todos! Hasta!

 

Uma gota de orvalho cai de uma pétala de azaleia. Um jovem encontra seu pai depois de anos sem o ver. Um filhote de bebê panda nasce em cativeiro. Uma senhora encontra o amor aos oitenta anos de idade. De alguma forma ou de outra, adiposity
todos esses acontecimentos tem um denominador comum: Ricardo Tokumoto.

O Ricardo (vulgo Ryot; Ricardão; Revolta Irada) é uma pessoa sensacional, hospital
que tomou para si mesmo a missão de fazer o mundo melhor através de tiras em quadrinhos. Seu site, o Ryotiras, existe há uns cinco anos, e contém algo em torno de um bilhão de tiras em quadrinhos (o número é aproximado). Porém, cada desenho que o Ricardo faz segue um formato diferente do anterior, buscando experimentar nas formas que o humor pode ser apresentado. Na verdade essa apresentação nem faz tanto sentido de existir, se você existe, você provavelmente já leu alguma coisa do Ryot. Ele tem tiras na Revista MAD, na Ragga, no 9gag e em mais uma pá de lugares! É bom lembrar que ele teve uma banda cover de Asian Kung Fu Generation também. É isso mesmo. Ele é multiuso.

Qual foi nossa surpresa quando esse mesmo Ricardo veio falar com a gente que queria lançar uma coletânea das suas tiras em crowdfunding através do Catarse? Bem… pouca, na verdade. Crowdfunding é o máximo. A gente tava torcendo pro bonde do financiamento colaborativo emplacar. E te contar que o projeto do Ricardo ficou demais!! Uma coletânea de tiras de 140 páginas, juntando em um volume só o material que foi publicado nos fanzines Ryotiras#1 #2 e #3 e mais! 20 páginas são de conteúdo inédito e exclusivo!! O livro vai ser lançado lá na Gibicon de Curitiba, que acontece dos dias 25 a 28 de Outubro. A impressão do livro está sendo financiada através do Catarse e há uma série de recompensas entre as quais escolher, vocês podem comprar o livro e ainda ganhar fanzine exclusivo, poster, desenhos… façam a festa!

Em cerca de nove dias o projeto conseguiu mais de 70% dos 15 mil reais necessários para imprimir, enviar o livro e fazer as recompensas. Mas o projeto só é bem-sucedido se atingir os 100%. Estamos muito felizes que tem tanta gente disposta a ver o livro do Ricardo na praça! Temos um apreço muito grande pela publicação através do crowdfunding, onde a vontade das pessoas de querer que alguma coisa exista faz com que isso aconteça. Crowdfunding não é vaquinha, não é mecenato e não é só doação, é uma relação comercial entre pessoas onde o produto e a vontade das pessoas é mais importante que o dinheiro, ou o lucro, que é tratado como deve ser, veículo para realização de algo que promove a comunicação e a interação entre as pessoas.

E o que mais legal que tem nisso tudo? Tem que o Ricardo vai lançar o livro dele pelo selo Quadrinhos Rasos!!! Estamos no céu com isso, o trabalho do Ricardo, os motivos que levam ele a fazer o que faz, o fato do crowdfunding ter sido uma escolha legítima por parte dele, isso tudo condiz com o que acreditamos no Quadrinhos Rasos, e claro, as tiras dele são distribuídas em creative commons o que é essencial pra gente também!

Então é isso, muito obrigado a todos vocês por tudo, por visitarem o site, por se divertirem conosco nesse negócio de ler quadrinhos e por nos manter na linha. Quem já conhece o trabalho do Ryot, corre lá no Catarse e garante seu exemplar do livro dele, garantimos que vão se divertir muito. Quem ainda não conhece, dê um pulo no Ryotiras e caso se divirtam tanto quanto achamos que vão se divertir com as trias dele, comprem o livro também!

É nóis!

 

Esta entrada foi publicada em Extra, Quadrinhos Rasos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.